terça-feira, setembro 13, 2005

 

A viagem

Saio de casa de manhã apos um bom banho quente, como quem cura a bebedeira. Nessa noite substitui o sono por borradinhas naquela da ansia de partir, enfim... Chego ao aeroporto do Porto ainda meio alcoolizado, faço o check in, dispeço-me da familia e amigos e baza po aviao. Chego a Lisboa passado pouco tempo. Grande seca a espera do proximo avião. até que enfim chega e tal. Entramos e nao curti o aviao por nada, nao dormi nem meia hora durane toda a viagem e passaram dois filmes, um nem sequer me lembro e o outro era o "Kiss me" com a Marisa Cruz, (a unica coisa boa do filme, diga-se de passagem).

Chegamos ao continente. Entramos no espaço aereo Brasileiro e la do alto começamos a avistar as praias, cidades, e, a maior parte da viagem da Baia até Sao Paulo, um imenso e seco deserto, (pelo menos parecia). No aeroporto de Sao Paulo armados em espertos começamos a tirar fotos, ainda bem que a maquina era digital porque logo de seguida fomos obrigados a apaga-las por um gajo fardado da policia federal. Pelos vistos era proibido. Neste caso a transição foi rapida, practicamente uma correria, novo check in, e la tavamos nos de volta aos ares em direcção a Belo Horizonte. Houve ainda um problema qualquer com as passagens a meu favor, eu e o Lima (amigo meu que iria ficar em Belo Horizonte), fomos encaminhados para dois lugares em classe executiva, onde nos sentamos em dois "sofás" e onde nos ofereceram um atendimento 30 vezes melhor do que o da TAP, quando esta viagem apenas demorou 1 hora. enfim.

Chegados a BH, estava a nossa espera uma menina com motorista, ambos bué simpaticos que nos levaram para a casa onde iamos passar a noite. Jantamos, dormimos, e zarpamos para a rodoviária. Pelo caminho passamos numa casa de cambio para trocar os valiosos euros por Reais. Aquilo é que foi quase um milagre da multiplicação.
Depois de uma viagem de 7 horas com umas 4 paragens pelo meio, chegamos a Montes Claros e fomos recebidos por um professor, tambem ele muito simpatico. Eram 23.30 e fomos encaminhados para o hotel, onde aterrei quase imeidiatamente na cama e so acordei no dia seguinte...

to bem continued...


domingo, setembro 11, 2005

 

reinicio

Bem, este blog deveria ser para vos contar historias divertidas, relatar o modo de vida desta gente do outro lado do Atlantico, etc. Mas acabou por ser iniciado com um comunicado um tanto sério. Pois bem, a partir de agora espero nao ter de vos relatar mais nenhum acontecimento do genero. O objectivo principal a partir de agora será o fornecimento de informaçoes quanto às minhas experiencias por cá, nao so por querer criar uma espécie de arquivo, mas para nao ter de repetir as mesmas historias vezes sem conta. Assim quando falarem comigo terei apenas de fornecer pormenores e coisas do genero. Isto também nao vai ser muito actualizado porque como dá para perceber, sou bem perguiçoso e nao me parece que va passar muito tempo a dactilografar. De qualquer maneira quem estiver interessado, de uma vista de olhos por aqui de vez em quando.
Beijos e abraços e mts palhaços. (n sei onde fui buscar esta... dass!)

quinta-feira, setembro 08, 2005

 

Um pequeno contratempo...

O final do meu agosto no brasil foi bem animado. Numa sexta feira houve um sarau num "sitxio" como eles dizem cá, que é uma especie de fazenda, churrascada, etc. La havia uma piscina e eu fiquei de olho nela desde quando cheguei.. ahh e tal. O tempo foi passando fui comendo e bebendo... até que a dada altura alguem se lembrou de fazer uma fogueira.. e assim foi.. juntaram-se uns paus e tal. Toda a gente a volta da fogueira começaram a brincar ao rei manda, "o rei manda caminhar sobre as brasas", "o rei manda pular por cima da fogueira" eu, como tenho a mania de ser radical digo muitot rapidamente, "o rei manda pular na piscina.." e fui desmandado.. dei um salto e mergulhei. Nesse momento deixei de sentir o corpo todo. Como estava submerso pensei numa fracção de segundos: "fodass, ja fui.. nao me consigo mexer vou afogar, o melhor é suspender a respiração até que alguem se aperceba e me tire daquii.." mas logo no momento seguinte comecei a sentir novamnte o corpo e com algum custo nadei até a borda da piscina e pedi ajuda. As pessoas, que nessa altura ja se tinham apercebido de que alguma coisa nao estava muito bem, ja tavam na beira e tiraram-me da agua.. fui meio a cambalear até um quarto onde mudei de roupa, (sim, porque eu pulei para a agua vestido). Depois disso ja tinha recuperado os movimentos todos so que doia-me bastante o pescoço. Disse-lhes isso e levarm-me para o hospital, Onde estive a espera deitado numa maca pai 3 horas so que n me lembro bem porque adormeci entretanto e quê.. chega o medico e diz: "ah e tal famos fazer uma radiografica e n sei que", e eu: "ta tudo". No final ele diz-me "é assim, ou operamos ou operamos" e eu, vendo aquelas escolhas todas decidi-me logo, "ligue-me ja às maquinas, senhor doutor". Depois ele fala que tenho mais duas opções, ou ponho uma vertebra artificial de titanio, (aí delirei, ja me tava a ver tipo robocop) ou tirava um bocadinho de osso da crista iliaca e substituia a vertebra. Eu n me lembro bem de ter respondido so sei que dei por mim no bloco operatorio com um senhor a apresentar-se como meu anestesista com uma seringa cheia de um liquidozinho magico para me por a roncar. Eu que ja estava a soro ha algumas horas nao demorei mais que alguns seguntos a capotar. Qd acordei ja tava numa suite so para mim com varanda e tudo mesmo à filme e com o quarto cheio de pessoas a oferecerm-me de tudo e n sei quê. doia-me um bocado a garganta porque fui "entubado" para respirar durante a operação e tinha dois curativos, um no lado do pescoço e outro bem na anca, pelo andar da carruagem ele escolheu a opção dois em vez do titanio. Passado algum tempo o medico apareceu e disse, assim como muitos outros tecnicos hospitalares e pessoas, que Deus pôs a mao e me segurou, porque poderia ter sido uma coisa muito grave e acabou por ser relativamente simples e sem problemas de maior. O Medico disse tambem que tava como novo so que teria de utilizar um colar cervical durante 8 semanas para me lembrar de que nao podia mexer o pescoço.
Ainda fiquei um bocdo chateado porque me lixou completamnte os planos mas depois pensei melhor e apercebi-me de que so devia era dar graças a Deus por nao ficar como o "super-homem". Bem agora tenho passado os meus dias por casa, ao contrario do que possam pensar ando a maior parte do tempo de pé e de um lado para o outro. Saio quando necessito de resolver alguma coisa e assim... A unica ajuda de que preciso é ao deitar-me e levantar porque nao quero forçar os ligamentos e musculos do pescoço que ainda se ressentem um pouco do choque. Quanto às aulas, começaram quando cheguei mas passado 3 semanas pararam com uma greve e até agora nao retomaram, o que me dá tempo para descansar. Resumindo, estou bastante bem, nao me doi nada, nao se preocupem.
- Foi grave? foi! Poderia ter sido pior? Nao imaginam o quanto. Corro algum risco agora? So se for atropelado por um camiao ou me cair um piano em cima.. Bem, axo que é tudo. Beijos e cuidado com mergulhos e coisas assim.

p.s. - Para quem quiser saber pormenores morbidos sobre o acidente, nao bati com a cabeça no fundo da piscina, quando sai da agua nao tinha qualquer tipo de hematoma nem galo nem sangue nem nada, e até agora ainda estou para perceber como aconteceu o que aconteceu. A minha teoria é que o impacto na agua foi forte o que gerou um efeito chicote da cabeça em relação ao pescoço e originou a lesao. Ainda por cima bati com tanta força com os dentes de baixo nos de cima que estalei um pedacinho de dente. FIXE!!!!!

mais informações estou contactavel no 0055 38 91967888 façam o favor e incomodem ;)

Fim

This page is powered by Blogger. Isn't yours?